Translate

terça-feira, 16 de junho de 2015

23º Lugar nos 1ºs Jogos Europeus - Baku

De regresso ao meu pais, à minha casa, à minha rotina, já "matei" quase todas as saudades, e principalmente já tentei descansar e recuperar por isso agora a atenção é para vocês.

Antes de mais. . . É o grande evento desportivo do ano na Europa. Organizado pelos Comités Olímpicos Europeus (EOC), reunirá mais de 6000 atletas, 50 Países Participantes e 20 Modalidades. Baku, capital do Azerbaijão, será a capital do desporto europeu, de 12 a 28 de junho. Portugal irá estar presente com 101 atletas em 14 modalidades distintas. Será a primeira edição dos Jogos Europeus. O Velho Continente era o único que não tinha uns jogos continentais, ao contrário do que se passa na América, África, Ásia ou Oceânia. A um ano dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, este será o último grande momento multidesportivo no calendário, e uma oportunidade única de ficar na história de um evento que se espera cimente raízes no calendário desportivo do Velho Continente. Comité Olímpico de Portugal
Sendo uma espécie de Jogos Olímpicos, o facto de estar presente num evento desportivo desta dimensão, foi para mim uma grande alegria, no momento que soube que iria ter esta oportunidade foi mais um item para juntar à minha lista de motivação.

Em Baku havia diferença de 4 horas para Portugal, foi algo que me preocupou, pois não sabia se iria conseguir dormir e descansar bem ... mas nesse aspecto tive sorte, custa-me mais agora em Portugal :p
O percurso tinha quase nada de engraçado, não tinha sombra nenhuma, era duro, a maior parte era falso plano e "moía" muito as pernas e de técnico tinha muito pouco. Não gostei, mas nos treinos estava a sentir-me rápida, com força e isso deixou-me mais tranquila.
Sexta feira (12 Junho) dia antecedente à corrida, acordei com o som do vento, acordei espantada com tanto barulho que fazia, no percurso todos aqueles sítios que se tinha de carregar nos pedais, todos aqueles falsos planos ficaram duros a triplicar . . Dia de corrida, e para não ser surpresa, o vento continuou, mas desta vez com o dobro da força. Sabia então que na corrida teria de me defender e não ficar sozinha a "lutar" contra o vento, não arranquei da melhor forma, mas no start loop consegui ganhar algumas posições. Segui ainda duas voltas na 20ª posição, mas o corpo não estava bem e não consegui acompanhar o ritmo das minhas adversárias, fiquei sozinha e o desgaste era maior, a meio da corrida tenho um pequeno percalço, caio e perco algum tempo a arrancar e sou ultrapassada entretanto pela 23ª atleta.

Não termino feliz, pois o objectivo de acabar na volta da vencedora não foi conseguido mas termino contente por tudo o que se vive, se sente, se aprende, se corrige e se guarda deste mundo.





Chegada de Jorge Cristovao a BAKU.©IMAGE By IMAPRESS / COP
Para quem não teve a oportunidade ver a corrida, aqui vai o link https://www.youtube.com/watch?v=IhctzVIoUZE

Obrigada a toda a comitiva da missão portuguesa pela preocupação em ajudar, pelo apoio, foram sempre impecáveis. Parabéns a todos os atletas que terminaram a #missãobaku2015 e boa sorte a todos aqueles que ainda estão em missão e aos que vão começar :)
A próxima competição é já no próximo domingo, Taça de Portugal de XCO em Ribeira de Pena.

Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapi.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
Polar (www.polar.com)
Clínica Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Maxitreino
Velofit System (www.velofitsystem.com)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Maxxis (www.maxxis.com.es)
FisioFerrão (www.fisioferrao.pt)
Biciadus Bike Store
#ASCFocusTeam

Joana Monteiro - Bi Campeã Nacional XCO

Sem comentários:

Enviar um comentário