Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Campeonato do Mundo XCO 2015 - Andorra

Passado dois anos, voltei há magnifica cidade de Andorra-a-Velha. . Em 2013 tive a possibilidade de ir ver uma Taça do Mundo XCO, exactamente no mesmo local onde decorreu o Campeonato do Mundo de XCO este ano, no Vallnord Bike Park, e que belo sitio para poder treinar.

Recebi então a convocatória para participar no Campeonato do Mundo, encarei com grande responsabilidade e foquei-me em treinar e recuperar o melhor possível para chegar lá bem.
A selecção decidiu levar-nos poucos dias antes para a corrida, para não sentirmos tanto o efeito da altitude pois como não estamos habituados a altitude era o melhor a fazer.

A pista não era complicada em termos técnicos, apenas tinha uma descida com raízes e pedras que pedia mais concentração, e era bastante dura com duas subidas lentas e inclinadas, falando com tempo seco porque no dia anterior à minha prova o tempo mudou, e a pista fico dura a dobrar.
O terreno estava muito pesado, a subir a bike não andava, a descer andava rápido de mais.

Arranquei bem, e cheguei ao final da primeira subida com o grupo principal, mas logo percebi que o esforço em demasia juntamente com os efeitos da altitude não deram certo, e passei mal a primeira de 5 voltas. abrandei para recuperar e tentar terminar a corrida na volta da vencedora, mas infelizmente, fui mandada encostar, 4 voltas era o suficiente . . terminei em 31º lugar.
O bom de tudo isto, é poder aumentar a minha experiência, e conhecer sítios mágicos. Aproveitei nos dias seguintes à corrida para desfrutar dos trilhos, para melhorar a minha técnica e tentar evoluir.




Foto: Jorge Inácio

A época ainda não terminou, e ainda há muito para trabalhar. .

Agradeço agora a todo o staff da selecção, e a todos os portugueses que deram lá um "salto" para me apoiar, em especial à minha equipa ASC Focus Team, que esteve lá presente com alguns membros. Não me esqueço de todos aqueles que me apoiam mesmo sem lá estar, obrigada a vocês também :)



Obrigada a todos os que me apoiam e acreditam em mim
Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapi.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
Polar (www.polar.com)
Clínica Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Maxitreino
Velofit System (www.velofitsystem.com)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Maxxis (www.maxxis.com.es)
FisioFerrão (www.fisioferrao.pt)
Biciadus Bike Store
#ASCFocusTeam

Joana Monteiro - Campeã Nacional XCO Elite








Sem comentários:

Enviar um comentário