Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

5# Taça de Portugal XCO - Oliveira de Azeméis

Depois de regressar de Andorra do Campeonato do Mundo de XCO /DH que correu menos bem, foquei-me em recuperar para chegar a penúltima Taça de Portugal bem.
Lutar pela liderança da Taça de Portugal está fora de questão pois nas provas que faltam não tenho hipóteses de juntar pontos suficientes para lá chegar, mas a vitória numa das 6 corridas é um objectivo desde o inicio.




Sábado reconheci o percurso, e poucas alterações teve, por isso não havia muito a ver. Senti-me bem durante o treino e motivada para vencer.
Domingo pela primeira vez, usei a camisola de Campeã Nacional de Elite numa corrida UCI e isso fez-me sentir especial e ao mesmo tempo um alvo abater. . Arrancamos para 5 voltas, onde na primeira consegui isolar-me juntamente com a Estoniana Maaris, com duas atletas a perseguir bem perto, onde na terceira volta sou ultrapassada pela Lucia e caio para a terceira posição, não conseguindo acompanha-la. Entro para a última volta na terceira posição, dando tudo o que tinha para não perder o lugar do pódio, mas quebro e a pouco do final,
termino na quarta posição.
Foi uma boa corrida, bem sofrida, e apesar de não subir ao pódio de Elites estou consciente que dei tudo o que consegui. Consigo ser a melhor em Sub23 em prova, voltando a subir ao primeiro lugar :)



A próxima é no dia 11 de Outubro, e é a última. Encontro-me em 3º lugar na categoria de Elites, e 1º na categoria de Sub23.
A minha equipa voltou a vencer colectivamente, sendo a virtual vencedora da Taça de Portugal XCO 2015!


Fotos: UVP-FPC

Obrigada a todos os que me apoiam e acreditam em mim
Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapi.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
Polar (www.polar.com)
Clínica Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Maxitreino
Velofit System (www.velofitsystem.com)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Maxxis (www.maxxis.com.es)
FisioFerrão (www.fisioferrao.pt)
Biciadus Bike Store
#ASCFocusTeam

Joana Monteiro - Campeã Nacional XCO Elite

Sem comentários:

Enviar um comentário