Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

6# Taça de Portugal XCO - Avis

6ª e última prova da Taça de Portugal XCO em Avis, local onde nunca tinha corrido e por isso não sabia o que me esperava.

A época já vai longa e o corpo já começa a fraquejar.. Sábado no reconhecimento do percurso não me sentia bem, as sensações não eram satisfatórias, não me estava a divertir e a minha cabeça não me estava a deixar concentrar! Sábado achei primeira parte do percurso a mais divertida, algo técnica com uns topos, mas domingo com o mau tempo tornou-se perigosa e ir com cautela era o mais importante para não acontecer algo que pudesse vir a prejudicar a pré época.

Domingo, na hora da partida da minha corrida, começou a chover. O percurso ficou pior, a descer o piso estava a escorregar o dobro, a subir por vezes tinha de desmontar e correr a pé e a verdade é que se as pernas já não estavam saudáveis, pior ficaram.




Logo de inicio a espanhola Lúcia, colocou-se na frente da corrida ficando na segunda e terceira posição a estoniana Maaris e eu, por esta ordem.. Segui as duas de cinco voltas com a Maaris e na terceira percebo que está em quebra e na subida mais dura aperto um pouco e consigo abrir um espaço colocando-me na segunda posição, depois a faltar duas voltas para o final tento gerir a corrida para não quebrar e consigo então subir ao segundo lugar mais alto do pódio.
Termino a geral da Taça de Portugal em 3º lugar na categoria de Elite e venço a categoria de Sub23.
A minha equipa #ASCFocusTeam depois de se sagrar Campeã Nacional XCO, vence também a Taça de Portugal XCO, parabéns a todos nós!!






Agora é tempo de descansar o corpo e a mente, e aproveitar para reflectir o que correu bem e menos bem durante esta época para poder melhorar para na próxima.

Daqui a pouco, começam também as provas de Ciclocrosse onde vou iniciar a minha pré época e convido todos aqueles que já e os que não experimentaram, a aparecer :)

Um grande obrigada a todos aqueles que me apoiaram SEMPRE nesta época de 2015, e que a próxima venha recheada de vitórias :D


Fotos: UVP-FPC e Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo 

Obrigada a todos os que me apoiam e acreditam em mim
Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapi.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
Polar (www.polar.com)
Clínica Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Maxitreino
Velofit System (www.velofitsystem.com)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Maxxis (www.maxxis.com.es)
FisioFerrão (www.fisioferrao.pt)
Biciadus Bike Store
Oxycedet (http://www.oxycedet.com)
#ASCFocusTeam

Joana Monteiro - Campeã Nacional XCO Elite




Sem comentários:

Enviar um comentário