Translate

terça-feira, 5 de julho de 2016

Campeonato Mundo MTB 2016 - Nové Město na Moravě

Foi o meu segundo ano, neste fantástico palco na República Checa. Fantástico pelo público, fantástico pelo percurso, e fantástico porque aqui eu sinto-me sempre forte!

Apesar de em Nove Mesto haver sempre uma enorme multidão em todas as corridas desde juniores a Elites, este ano a multidão dobrou ou até mesmo triplicou.. Sem saber qual a razão, este ano a minha corrida foi no domingo de manhã, a única corrida que antecedeu a corrida rainha, e por consequência disso durante a minha corrida o apoio já era enorme, e mesmo sem ser atleta checa, sentia-me “da casa”.. é uma loucura fantástica.
Para além de todo este alvoroço, este é dos percursos que mais gosto. É duro, é técnico, é desafiante e isso conquista-me.. No primeiro treino o terreno estava seco, algo estranho naquela floresta, e deu para andar mais rápido na pista, e ganhar confiança. Mais perto da minha corrida, a chuva apareceu e aí sim o percurso tornou-se mais escorregadio, fiquei animada, preciso de ir ao limite fisicamente e tecnicamente pois só assim consigo evoluir.


Hora da corrida, e as sensações anteriores eram óptimas, estava bem-disposta, e tudo indicava que as coisas iam correr bem.
Tive um arranque forte, muito perto da frente da corrida, e no final do startloop seguia na 31º posição com um grupo bem próximo, foquei-me em dar sempre o melhor em todas as voltas, não cometer erros e ir recuperando lugares .. termino assim na 27º posição.



Foto: Veloart

Foto: Veloart

Tempos por volta


Estou muito contente, e motivada para já no próximo domingo, voltar a melhorar o meu lugar na Taça do Mundo em Lenzerheide. 

Obrigada a todos pelo apoio
Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapi.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
Polar (www.polar.com)
Clínica Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Velofit System (www.velofitsystem.com)
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
FisioFerrão (www.fisioferrao.pt)
Biciadus Bike Store
Oxycedet (www.oxycedet.com)
Aricar - F.Barbosa (www.aricar.pt)
Marina Concept (www.marinaconcept.pt)
Jopedois (www.jopedois.com)
Campilusa (www.campilusa.pt)
Magalhães & Dias, Lda
#ASCFocusTeam

Sem comentários:

Enviar um comentário