Translate

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Taça do Mundo MTB Vallnord (Andorra)

Última Taça do Mundo MTB em Andorra, o percurso não tem sofrido grandes alterações, e depois de ter competido no ano passado o Campeonato do Mundo já ia com uma ideia do que poderia encontrar..

Depois de já ter alguma experiência em corridas realizadas em altitude, a opção de ir na sexta feira foi propositada para os piores efeitos serem minimizados. 
Sábado no reconhecimento do percurso senti-me um pouco sem forças e receosa de como me iria sentir na corrida, mas apesar disso senti-me bem nas partes mais técnicas por isso nem tudo era mau.

No final do dia, na reunião de DD, houve uma alteração na hora da minha corrida, das 16h30 passou para as 11h20 ao mesmo tempo da corrida das Elites.. Hmm até podia ser bom, o ambiente entre os espectadores e as atletas é diferente pois acabas por estar na prova rainha mas e a regra dos 80%??Pois. 
Arrancamos 2minutos depois das Elites femininas, uma má escolha de lugar de partida saiu-me caro e arranquei mal, fiquei muito para trás, e na subida inicial do percurso tive de gastar um bocado mais de energia e recuperar lugares. Fiquei perto do 17º lugar, mas uma pequena queda no final da primeira volta fez com que perde-se o grupo em que seguia, consegui recuperar dois lugares e na terceira volta a poucos segundos de recuperar mais um sou mandada encostar pois as primeira Elites estavam quase a "chegar". Terminei em 20º!
Não foi o pretendido, queria melhor.. mas verdade é que terminei o ano na corrida rainha, será que foi para me habituar a este grande palco?! ahahah 

Um dia depois, decidi aproveitar a viagem e ficar a divertir-me no BikePark e aproveitar para treinar a técnica que é um dos aspectos que tenho de melhorar.



Obrigada à minha grande equipa ASC Focus Team por me ajudar a sonhar, e a tornar estes sonhos realidade!!

Obrigada a todos pelo apoio
Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapi.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
Polar (www.polar.com)
Clínica Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Velofit System (www.velofitsystem.com)
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
FisioFerrão (www.fisioferrao.pt)
Biciadus Bike Store
Oxycedet (www.oxycedet.com)
Aricar - F.Barbosa (www.aricar.pt)
Marina Concept (www.marinaconcept.pt)
Campilusa (www.campilusa.pt)
Magalhães & Dias, Lda
Minuto Print
#ASCFocusTeam

Sem comentários:

Enviar um comentário